54.3462.4895 - 54.3464.1229
contato@plclareiras.com.br

novidades

Manutenção e Revisão Anual de Lareiras à Lenha

Terça-Feira, 23 de outubro de 2018

Para extrair o máximo da sua lareira solicite a sua revisão anual. Assim você não perde a sua garantia e já deixa tudo prontinho para quando o inverno chegar.

A sua lareira funcionará de forma confiável por muitos anos se for usada e mantida da maneira certa. A manutenção deve ser executada por um técnico da PLC Invitation que possui treinamento especializado e está completamente apto para a tarefa. Ele irá realizar a limpeza da sua chaminé, assim como revisão elétrica e verificar todo o seu funcionamento.


COMO LIMPAR O VIDRO DA PORTA

Em condições normais, o vidro da porta deve permanecer relativamente limpo. Se a lenha estiver suficientemente seca e você seguir as instruções de operação passadas pelo instalador, se formará um depósito de poeira esbranquiçada na parte interna do vidro após cerca de uma semana de uso. Esse depósito é normal e pode ser facilmente removido com uma toalha de papel ou pano umedecido quando a lareira estiver fria. Nunca limpe o vidro quando a lareira estiver aquecida.

Caso o vidro da lareira apresente alguma mancha, remova˗a com o produto de limpeza indicado pelos nossos técnicos, o EASY-OFF, um desengordurante de fornos e fogões. Não use abrasivos para limpar o vidro da porta da sua lareira.

Caso a mancha não saia entre em contato com a nossa equipe técnica para saber como proceder.


PINTURA DA LAREIRA

A limpeza e pintura da lareira nunca é realizada se ela estiver aquecida, então se programe para não acende-la no dia da visita. Se a tinta da sua lareira estiver arranhada ou danificada, os técnicos da PLC Invitation deixarão a sua lareira novinha em folha, utilizando a mesma tinta
original da lareira.

MANUTENÇÃO DOS CHAMINÉ

Por que é necessário limpar o chaminé?

A fumaça da lenha pode se condensar, formando um depósito combustível chamado de creosoto. Caso se acumule no chaminé, o creosoto pode entrar em ignição quando for aceso um fogo forte na lareira.

Nessas condições, o fogo pode se alastrar por todo o sistema. 


QUAL A FREQUÊNCIA RECOMENDADA PARA A LIMPEZA?

Agende a limpeza na sua chaminé pelo menos uma vez por ano, dependendo de quanto tempo você usa a lareira, de quantos metros de lenha são queimados e também do grau de umidade da lenha... É especialmente importante verificar se há obstruções antes de voltar a acender a lareira após um período longo de inatividade.

Lembrando que aqui na PLC Invitation o  período de manutenções é de Outubro de 2018 até Fevereiro de 2019.