54.3462.4895 - 54.3464.1229
contato@plclareiras.com.br

novidades

Como acender o Fogo na Lareira de alta tecnologia da PLC

Terça-Feira, 30 de abril de 2019

Você investiu na sua saúde e bem-estar, adquiriu uma lareira de alta tecnologia da PLC Invitation e chegou a hora de faze-la para funcionar, certo?

Para que a sua experiência seja a melhor possível, os cuidados de maior importância são a escolha da lenha e o modo de acender o fogo. Engana-se quem pensa que madeiras são todas iguais ou que pode-se acender o fogo de qualquer jeito. Para garantir a qualidade e duração do fogo é essencial seguir o procedimento correto e usar a lenha certa!

Os melhores fogos são feitos com lenha seca

Para começar, o primeiro cuidado é usar sempre lenha seca. A lenha úmida é o pior veneno para a lareira! Gera fumaça, sujeira, poluição e não aquece. A lenha ideal é aquela com o percentual de umidade abaixo de 14%. Use lenha seca e garanta um fogo forte, bastante calor, vidro e chaminé limpos e uma queima sem poluir o meio ambiente.

Preste atenção: Cuidado para não utilizar madeira tratada ou com resíduos, tais como tinta e verniz. Estes materiais podem produzir fumaça tóxica no ambiente e ser bastante prejudiciais para a sua lareira.

Perfeito, agora que sabemos qual lenha usar vamos aprender a acender o fogo! 

Nunca utilize álcool ou óleo

Usar álcool não é seguro, a combustão instantânea pode se espalhar sem controle e causar queimaduras e acidentes graves. Em segundo lugar, as chamas fomentadas desta forma não duram.

Nós preparamos um vídeo ensinando como acender sua lareira de forma segura e fácil utilizando apenas acendedor ou folhas de jornal amassadas com lenha fina. Assista abaixo: 


Com uma lareira canadense da PLC, você estará utilizando uma fonte de energia renovável e terá a maior eficiência com o menor consumo e os menores índices de poluição do Brasil!

Ficou com alguma dúvida? Pede pra gente aqui.